O acompanhamento regular para tratamento preventivo é importante para sua saúde bucal. O diagnóstico precoce de doenças bucais, permite um tratamento

Limpezas, remoção de cálculo dentário e aplicação de flúor são vitais para impedir o aparecimento de cáries e doença periodontal. Os pacientes da clínica realizam um acompanhamento regular, que pode ser semestral ou anual, dependendo do caso.

Quando há a necessidade de restaurações, podemos fazer pelo sistema direto ou indireto.

Sistema direto: A restauração do dente é feito diretamente na boca do paciente. Normamente é feito em Resina Composta.

Sistema indireto: realiza-se o preparo da cavidade dentária e em seguida uma moldagem para que a restauração possa ser realizada em um laboratório de prótese. Normalmente utiliza-se cerâmica ou cerômero (material híbrido de resina composta e cerâmica).

Diferenciais da Clínica Jorge Rodrigues:

• Para as restaurações indiretas, utilizamos o sistema CADCAM CEREC, que realiza as restaurações após um scaneamento intra-bucal, eliminando as desconfortáveis moldagens, e entregando a restauração pronta em questão de minutos, eliminando a necessidade de provisórios.

• As restaurações podem ser realizadas em cerâmica ou através do material híbrido LAVA da empresa 3M, que permite menor desgaste do dente e maior longevidade para as restaurações.

• Nos casos que necessitam de acompanhamento radiográfico, contamos com o sensor de RX digital, que aumenta a precisão do diagnóstico, diminui a exposição do paciente a radiação e ainda contribui para o meio ambiente por não utilizar produtos químicos para o processamento do filme radiográfico